Metade dos britânicos quer novo referendo sobre futuro do Brexit, indica pesquisa

Por Reuters

Dois terços dos britânicos acreditam que o governo terminará com um acordo ruim quando o Reino Unido deixar a União Europeia no início do próximo ano, e metade quer a chance de votar pelo que acontecerá em seguida, indicou pesquisa da Sky News nesta segunda-feira.

Com menos de oito meses antes de o Reino Unido deixar a União Europeia, a primeira-ministra britânica, Theresa May, ainda não conseguiu encontrar uma proposta que mantenha os laços econômicos com o bloco e ao mesmo tempo agrade ambas as alas de seu partido e seja aceitável para negociadores em Bruxelas.

Segundo a pesquisa da Sky, 65 por cento dos eleitores britânicos acreditam que o governo fechará um acordo ruim —15 pontos percentuais a mais do que em março— e metade defende a realização de um referendo para decidir entre deixar o bloco com um acordo, sem um acordo ou permanecer na União Europeia.

O levantamento indicou que 40 por cento rejeitam tal votação, enquanto 10 por cento estão indecisos.

Quando solicitados a escolher entre três opções —o acordo de May, nenhum acordo ou permanecer na União Europeia— 48 por cento disseram que prefeririam permanecer no bloco, 27 disseram querer sair sem nenhum acordo e 13 por cento escolheriam o acordo do governo.

A Sky Data entrevistou uma amostra nacional de 1.466 clientes da Sky pela internet entre os dias 20 e 23 de julho.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo