Foco

Eleições 2018: debates na Band terão questões de leitores do Metro; saiba como participar

A Band realiza o primeiro debate na TV entre os candidatos à Presidência da República, no dia 9 de agosto, e o primeiro debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo, no dia 16 de agosto.

O programa com os presidenciáveis terá cinco blocos. O primeiro deles será aberto com uma pergunta extraída de sugestões enviadas pelos leitores do Metro Jornal pelo e-mail perguntapresidente@metrojornal.com.br.

Depois de responderem à questão, os candidatos farão perguntas entre si no primeiro bloco. No terceiro, eles voltam a fazer perguntas entre si. No segundo e no quarto blocos, os candidatos responderão a perguntas dos jornalistas da casa. O jornalista pergunta e escolhe outro candidato para replicar. O perguntado treplica.

Recomendados

Em caso de haver segundo turno nas eleições presidenciais, ficou definido que o debate entre os dois postulantes finais será no dia 11 de outubro.

Já o programa com os candidatos ao governo terá sete blocos. O primeiro deles será aberto com pergunta extraída de sugestões enviadas pelos leitores do Metro Jornal pelo e-mail leitorperguntasp@metrojornal.com.br.

Nas passagens em que os candidatos farão perguntas entre si, cada um terá 30 segundos para formular a questão, que deve ser respondida pelo oponente em 2 minutos, com 45 segundos para réplica e outros 45 segundos para tréplica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos