SP: Avião pega fogo com sete pessoas a bordo no Campo de Marte

Por band.com.br

De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam a bordo. Cinco delas conseguiram sair e têm ferimentos leves, mas piloto e copiloto ficaram presos às ferragens.

Segundo informações do capitão Marcos Palumbo ao apresentador José Luiz Datena, no programa Agora é Domingo, a retirada dos tripulantes presos às ferragens foi feita pouco depois das 19h. O copiloto foi retirado com ferimentos graves mas estava consciente e conversando com as equipes do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo.

O piloto teve uma parada cardiorrespiratória enquanto ainda estava preso às ferragens e não resistiu.

O acidente aconteceu às 18h12 e a brigada de incêndio do aeroporto conseguiu fazer o combate às chamas até o Corpo de Bombeiros chegar ao local. De acordo com a Infraero, a aeronave do tipo BE9L tentou um pouso de emergência quando caiu e pegou fogo. O avião, que é de propriedade da empresa de embalagens Videplast, vinha da cidade de Videira, em Santa Catarina.

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos realiza as primeiras perícias na aeronave, ainda na noite deste domingo.

Segundo o SERIPA, a ideia é coletar dados sobre o incidente e levar partes da aeronave para análise.

Testemunhas também devem ser ouvidas para entender o que pode ter provocado o acidente.

Confira a nota do órgão na íntegra:

"Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-SZN, ocorrido neste domingo (29/07), em São Paulo (SP).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos".

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo