Universidade do Rio Grande do Sul abre disciplina sobre 'felicidade'

Por Metro Jornal

A UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), no Rio Grande do Sul, abriu inscrições para uma disciplina sobre felicidade nesta sexta-feira (27). Os interessados tem até a próxima segunda-feira (30) para se matricular; qualquer estudante da universidade pode participar das aulas, ministradas no campus sede.

Leia mais:
Mulheres são esfaqueadas em marcha pró-aborto no Chile
Aplicativo permite que deficientes visuais usem os smartphones com autonomia

Além da UFSM, a UnB (Universidade de Brasília) também oferece esse tipo de estudo. Ambas se inspiraram nas universidades americanas de Harvard e Yale para a criação da disciplina. Na universidade gaúcha, quem teve a ideia foi o professor Dejalma Cremonese, mestre em Filosofia e doutor em Ciência Política.

"Não é possível ensinar felicidade, mas são vários conceitos que podem ajudar para uma vida melhor", disse Cremonese ao portal G1. "Não é uma doutrina. A disciplina não tem aspecto religioso, ideológico, cada um tem que descobrir dentro de si quais razões que podem te tornar mais feliz", afirma.

A ideia da nova disciplina é debater temas sobre a vida de um modo geral, indo além do âmbito profissional e acadêmico. Ela faz parte do curso de Ciências Sociais, mas as 60 vagas são destinadas à qualquer estudante da UFSM. As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras, com carga horária de 60 horas semanais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo