Foco

Luiz Marinho diz que PT chega em 2018 em situação mais favorável que nas últimas eleições

O pré-candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo Luiz Marinho afirmou que o partido chega, em 2018, numa situação mais favorável do que nas últimas eleições.

Participando da série de entrevistas feitas pelas rádios BandNews FM e Bandeirantes com os postulantes ao cargo, Luiz Marinho afirma que a imagem da legenda está em recuperação.

Ele acredita em bons resultados de candidatos do PT à Assembleia Legislativa, à Câmara dos Deputados e ao Senado, além de apostar na própria ida para o segundo turno.

Recomendados

Amigo próximo de Lula, Luiz Marinho afirma, ainda, que o ex-presidente continua sendo o nome do partido para o Palácio do Planalto.

Mas diz que, caso isso não seja possível, o PT terá outro candidato.

«Nós não ficaremos sem candidato à disputa presidencial, e isso passa pela defesa da candidatura do ex-presidente Lula. Se a candidatura for inviabilizada, o próprio Lula vai dizer quem será o candidato que vai concorrer no lugar dele.»

Luiz Marinho afirma que, se for eleito para o governo de São Paulo, pretende investir no tratamento de esgoto, priorizando a construção de estações menores e em maior quantidade.

«Aparentemente, houve um grande erro da Sabesp no planejamento, ao fazer grandes estações de tratamento em vez de priorizar pequenas estações. Esses investimentos estão muito lentos.»

O petista diz que pretende recriar o Banco Paulista de Desenvolvimento e Fomento, especialmente para as pequenas empresas, e melhorar a manutenção do Metrô.

«Não é possível que continuemos com atrasos [no Metrô] desse jeito. Vamos acelerar os investimentos em novas linhas e parar com esse jogo de empurra, porque invariavelmente o governo do Estado responsabiliza o governo federal pela falta de financiamento.»

 Luiz Marinho diz que quer debater a necessidade de adaptar as linhas de trem existentes no Estado para que, além de carga, elas voltem, também, a transportar passageiros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos