Foco

Bebê de 3 meses morre após ficar 15 dias em quarto mofado de hospital, no Rio

Uma bebê recém-nascida morreu no Rio de Janeiro, após ficar em um quarto de hospital mofado aguardando transferência. Emily Vitória tinha apenas 3 meses e estava internada há 15 dias no Hospital Municipal Salgado Filho para tratamento de problemas respiratórios.

No final da tarde desta quarta-feira (25) ela ainda chegou a ser levada para o Hospital Jesus, mas já era tarde demais. Ambos os hospitais ficam na zona norte do Rio de Janeiro. José Carlos da Silva, pai da criança, disse à BandNews FM que a situação do quarto do bebê era revoltante e que a saúde dela ficou ainda mais fragilizada no Hospital Salgado Filho.

Leia mais:
‘Urinei de tanto apanhar’, diz rapaz sobre briga com sertanejo Henrique em festa de Marília Mendonça
Passageiros da Uber poderão chamar polícia através de ‘botão do pânico’

Recomendados

Os pais entraram na Justiça e conseguiram uma liminar determinando a transferência da bebê até a segunda-feira, dia 23, mas a Prefeitura ignorou a decisão e não cumpriu com o prazo, alegando que não havia vaga.

Em nota, a direção do Hospital Salgado Filho informou que, no período em que esteve na unidade, Emily Vitória recebeu os cuidados indicados para o seu quadro, com a medicação prescrita pelos médicos e suporte respiratório. Já a Subsecretaria de Atenção Hospitalar Urgência e Emergência afirmou que abrirá sindicância para avaliar as condições do atendimento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos