Foco

Gestantes e crianças têm baixa procura por vacina contra a gripe

A Secretaria de Estado da Saúde faz alerta a gestantes e pais, que ainda não imunizaram seus filhos, para que compareçam aos postos para a vacinação contra a gripe. Os dois grupos prioritários ainda não atingiram a meta estabelecida de 90% de cobertura vacinal.

Desde o início da campanha, em 23 de abril, o estado de São Paulo imunizou 11,7 milhões de pessoas. Foram aplicadas doses em 283,6 mil gestantes e 1,7 milhão de crianças com idade maior que 9 meses e menor que 5 anos, o que representa 70% e 79% da meta para esses grupos, respectivamente.

Ainda é preciso vacinar pelo menos 121 mil gestantes e 484 mil crianças paulistas. Outros grupos já ultrapassaram a meta de 90% de vacinados. Foram imunizados 4,5 milhões de idosos; 1,1 milhão de trabalhadores de saúde; 396 mil professores; 74 mil mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias e 7,4 mil indígenas.

Recomendados

Seguindo diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde, a vacinação segue disponível enquanto os municípios tiverem doses. Além disso, desde o dia 25 de junho os postos também podem imunizar pessoas com idade de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos, a depender da disponibilidade de doses.

A vacina está disponível nas unidades de saúde básicas do ABC.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos