Incêndios na Grécia: brasileiros são resgatados e relatam sufoco

Por Metro Jornal com BandNews FM

Uma onda de incêndios está atingindo o leste da Grécia desde a tarde da última segunda-feira (23). Ao menos 60 pessoas foram mortas e outras 100 estão feridas, segundo a prefeitura de Rafina, uma das cidades atingidas.

Uma brasileira foi salva de uma casa localizada em uma das regiões atingidas pelo incêndio na Grécia. Idosa, ela foi resgatada pela família de Dorothea Hatziefstratiou, que é ligada à comunidade de brasileiros no país. Ela contou à BandNews FM que a sobrevivente foi salva por seu filho, que saiu de outra cidade para buscá-la.

Leia mais:
FOTOS: Incêndio florestal arrasa leste da Grécia e deixa mortos e feridos
Premier desconfia que incêndios na Grécia tenham sido causados de propósito

A idosa tinha se trancado em casa, sem luz ou água, e estava aguardando o resgate. Como ela tem dificuldades de locomoção, possivelmente não teria conseguido fugir em meio ao fogo, a fumaça e a alta temperatura. “Falei com ela ontem e ela está bem”, acrescentou Dorothea.

Já a brasileira Hellen Labrinos, que mora na Grécia desde 2012 e que costuma frequentar a região atingida, contou que muitas pessoas foram obrigadas a correr para a praia "para conseguir respirar".

Crianças e idosos que não conseguiram enfrentar o mar agitado acabaram morrendo afogados ou intoxicados. Segundo Hellen, Atenas não foi atingida pelas chamas, mas "cinzas caíram como neve" nas casas, incluindo a dela, e o céu foi tomado pela fumaça. "Parecia o fim do mundo", afirmou Hellen à BandNews FM.

A comunidade brasileira na Grécia conta com mais de 4 mil pessoas. Até o momento, o consulado brasileiro não tem informações de familiares procurando brasileiros entre as vítimas da tragédia.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo