Foco

Hípica divulga vídeo de cavalo sendo pintado: ‘carinho de sobra’

Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais nesta semana. Uma imagem de um cavalo branco pintado por crianças com tinta guache começou a circular e em pouco tempo viralizou. O caso aconteceu na Hípica de Brasília.

Protetores de animais classificaram o ato como maus-tratos e inundaram a página da instituição no Facebook com críticas. O Ibama chegou a notificar a Cavalo e Companhia (organizadora da atração), em ação conjunta com o Ibram (Instituto Brasília Ambiental).

De acordo com nota do órgão, foi exigida “a apresentação do programa pedagógico que justificou a iniciativa, além de laudo veterinário que ateste as condições de saúde dos animais usados no evento”. Agora, a empresa tem que enviar uma resposta em cinco dias e ela servirá de base para a definição das medidas a serem adotadas.

Recomendados

Com o objetivo de mostrar que não havia nenhum tipo de maus-tratos na atividade, nesta terça, a hípica publicou um vídeo em que mostra como é a interação das crianças com os cavalos:

«Olha só o que nossas crianças estavam fazendo com os cavalos na última sexta-feira: cuidando e fazendo carinho! Esse método com tinta guache é muito comum para acabar com o medo que alguns pequeninos podem ter dos animais. Nossos cavalos adoram receber o amor das crianças!», dizia o texto.

Nossos cavalo têm carinho de sobra! Olha só o que nossas crianças estavam fazendo com os cavalos na última sexta-feira: cuidando e fazendo carinho! Esse método com tinta guache é muito comum para acabar com o medo que alguns pequeninos podem ter dos animais. Nossos cavalos adoram receber o amor das crianças! Publicado por Escola da Hipica en Lunes, 23 de julio de 2018

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos