Foco

Facebook vai banir crianças e pré-adolescentes; entenda

Crianças e pré-adolescentes menores de 13 anos que tiverem mentido para conseguir fazer cadastro no Facebook terão suas contas bloqueadas. A partir de agora, moderadores que trabalham na rede social poderão bloquear qualquer conta suspeita. A medida vale para o Instagram também.

A mudança acontece após a denúncia de uma reportagem da TV britânica Channel 4, em que funcionários da CPL Resources, uma empresa terceirizada, eram instruídos a fazer «vista grossa» caso percebessem que o autor de um conteúdo tinha uma idade menor que a especificada nos termos de uso da rede social. O Facebook afirma que todo o trabalho da terceirizada é checado por funcionários próprios.

Leia mais:
Por que o WhatsApp limitará as mensagens que você pode encaminhar?
Mais agressivo, H1N1 triplica mortes por gripe; crianças não batem meta vacinal

Recomendados

Segundo um porta-voz da rede de Zuckerberg informou ao portal TechCrunch, após a denúncia, o dono da conta em questão só poderá recuperá-la caso apresente um documento com foto, comprovando ser maior de 13 anos. Isso poderá ser feito através de uma imagem feita com o próprio celular.

Ainda que essa restrição já existisse nos termos de uso, é muito comum ver crianças menores de 13 anos utilizando a rede social. Em maio, o Twitter também começou a remover contas de crianças e pré-adolescentes com idade abaixo do especificado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos