Foco

Tempo seco: Governador de SP garante que não há risco de racionamento de água

Pedro França/Agência Senado

O Sistema Cantareira opera com 40,8% da sua capacidade nesta segunda-feira, 23, de acordo com boletim da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Segundo o governador Márcio França (PSB), não há risco de racionamento de água, apesar de assumir uma preocupação com a situação das represas.

ANÚNCIO

«A estiagem está maior do que os outros anos, mas, mais uma vez, vamos fazer mérito a quem tem mérito. O ex-governador Geraldo Alckmin teve essa mesma situação anos atrás, mas interligou as represas e todas as obras foram feitas. Hoje, temos menos preocupação com um racionamento», afirmou em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

Para o pré-candidato ao governo, houve uma ação «bem-feita» do poder público na gestão passada – quando foi decretado racionamento de água, em janeiro de 2015.

Recomendados

Entretanto, o governador de São Paulo garantiu que uma campanha de conscientização está sendo feita para alertar a população. «A situação continua grave porque, se ficar muito tempo sem chover, nós teremos problemas», contou.

Márcio França conversou com José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Rafael Colombo e Pedro Campos.

Tags

Últimas Notícias