Foco

Mutirão do emprego tem senha para 1 semana

A procura por emprego no mutirão no Vale do Anhangabaú está tão grande que o Sindicato dos Comerciários de São Paulo já distribui senha para quarta-feira da semana que vem. Para agilizar e garantir o atendimento, 800 fichas estão sendo diariamente distribuídas na Rua Formosa, número 99. No primeiro dia, na segunda-feira, mais de 10 mil pessoas compareceram ao local interessadas nas 1.800 vagas oferecidas no mutirão.

O presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, conta que novas vagas devem ser incluídas para atender à demanda. Segundo ele, a expectativa do sindicado é de que mais de 5 mil oportunidades sejam oferecidas mensalmente. Três empresas participam do mutirão, e apenas uma rede de supermercado oferece, sozinha, mais de mil vagas. Entre as oportunidades, é possível trabalhar como auxiliar administrativo, açougueiro, balconista, estoquista e recepcionista.

No sindicato as empresas recolhem os dados e depois o candidato faz uma prova de conhecimentos gerais online e espera a resposta. É preciso levar na triagem documento com foto, comprovante de residência e currículo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos