O aplicativo de transporte Uber decidiu criar uma nova função para lidar com a falta de comunicação entre motoristas e passageiros, o que ocasiona cancelamentos das viagens.
ANÚNCIO
Segundo o site de tecnologia «The Verge», a ferramenta se chama Spotlight e vai permitir que o usuário escolha uma cor para a tela do seu celular. O motorista, por sua vez, será notificado sobre isso e poderá conferir a cor determinada quando o passageiro levantar o braço com o celular em punho.
Leia mais:
Tem um iPhone? Veja os 70 novos emojis que estarão disponíveis
Gigante dos transportes por aplicativo é investigada por discriminação de gênero
Recomendados
Resultado da Lotofácil 3088: prêmio desta quinta-feira é de R$ 1,7 milhão
Mega-Sena 2717 paga R$ 5,5 milhões; veja os números sorteados nesta quinta-feira
Caso Nayara Vit: Ministério Público pede 20 anos de prisão para o namorado por feminicídio
«Tudo o que o motorista tem hoje é o endereço. Estamos tentando dar a eles mais contexto”, afirmou Ryan Yu, gerente de produto da Uber ao «The Verge», explicando que a função foi pensada para facilitar a vida dos usuários, principalmente durante grandes eventos.
O aplicativo já tinha tentado fazer algo semelhante em 2016, quando começou a distribuir placas de plástico para serem colocadas nos vidros dianteiros dos carros dos motoristas. Tais itens se conectavam com os celulares via Bluetooth, servindo para refletir as cores escolhidas pelos passageiros.