Tartaruga 'alienígena' é capturada na Itália

Por Ansa

Uma tartaruga-de-carapaça-mole, espécie originária da China, do Vietnã e de Taiwan, foi encontrada nas águas do Lago de Garda, na Itália, onde passou a ser chamada de "alienígena" devido a seu aspecto diferente.

O bicho tem pescoço longo e um "nariz" que se assemelha a um focinho, e sua aparição foi imediatamente reportada às autoridades locais. Alguns turistas observavam patos que nadavam atrás de sua mãe no lago na última terça-feira (10), quando algo surgiu de repente, e dois filhotes foram puxados para baixo.

Os turistas alertaram os guardas florestais, que encontraram a fêmea do Pelodiscus sinensis à caça de suas presas. Assim, a tartaruga foi capturada pela Liga Italiana pela Proteção de Pássaros e entregue ao núcleo do Parque de Natureza Viva de Bussolengo, em Verona.

"Não comprem espécies exóticas para ter em casa. Mas caso o façam, consultem um veterinário para entender com o que estão lidando", apelaram os especialistas do parque, já que a espécie "alienígena" com certeza chegou do exterior.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo