Foco

Nem delegacia escapa de assaltantes no ABC

Delegacia fica na estrada dos Alvarengas e não possui plantão aos fins de semana e feriados Foto: danilo Yoshioka/futurapress

A audácia dos criminosos chegou a tal ponto no ABC que nem delegacia escapa da ação dos ladrões na região. O 8º DP (Assunção) de São Bernardo foi invadido durante o feriado prolongado de 9 de julho, no último fim de semana, e teve vários itens levados pelos assaltantes.

ANÚNCIO

Os bandidos furtaram uma espingarda de calibre 12 da Polícia Civil, 12 revólveres,  um rifle, coletes à prova de bala, munições, além de celulares e drogas que foram apreendidos em ocorrências e estavam armazenados no distrito policial.

O assalto foi descoberto quando um funcionário da delegacia, que fica estrada dos Alvarengas, 3.517, chegou para trabalhar na última terça-feira. Ele percebeu que a porta de entrada estava destrancada e sem os cadeados. Imediatamente, o delegado titular foi acionado.

Recomendados

O equipamento não estava funcionando no momento da ação dos criminosos, já que abre de segunda a sexta-feira,  entre 9h e 19h, sem plantão aos fins de semana.

Moradores disseram à reportagem da Rádio Bandeirantes que o bairro é tranquilo, mas que depois do episódio há temor de que a segurança local seja alterada.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) afirmou em nota que foi instaurado inquérito para apurar o caso, e que mais detalhes não podem ser divulgados para não atrapalhar as investigações.

Além disso, a pasta estadual informou que está em tratativas com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e com o Exército para o estabelecimento de um novo fluxo de destruição ou doação das armas apreendidas. A Corregedoria da Polícia Civil também acompanha o caso.  

Tags

Últimas Notícias