Foco

Notícia de que tigres teriam fugido de zoológico no Rio é boato

Divulgação/Zoológico de Brasilia

Começou a circular nas redes sociais e rapidamente viralizou: Tigres teriam fugido do zoológico da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, e estariam circulando pela cidade. A fake news da vez começou em grupos do WhatsApp e se espalhou pelo Facebook.

ANÚNCIO

A partir das 22h, moradores começaram a relatar que um helicóptero estava sobrevoando a área da Quinta da Boa Vista por um logo período. Como ninguém sabia do que se tratava, surgiu a notícia de que eles estariam buscando pelos felinos fujões.

Um dos textos dizia o seguinte: «Segundo informações recebidas do local, dois helicópteros estão sobrevoando a região e um grande aparato de agentes estão isolando a área do Zoológico do Rio, ao que parece foram dois tigres (a confirmar) que escaparam e são responsáveis por todo reboliço no local».

Em nota, o zoológico negou o boato: «O RioZoo nega a informação da suposta fuga de tigres que circulava nas redes sociais na noite desta última quarta-feira. Os animais estão em seus recintos, em total segurança, sendo monitorados pelas equipes do zôo», disse.

Tags

Últimas Notícias