Frio aperta ainda mais e capital paulista deve ter 6º C nesta quinta

Por Metro Jornal

A massa de ar polar que estacionou por aqui na segunda-feira e trouxe o esperado clima de inverno – que ainda não havia aparecido apesar de a estação fria ter começado em 21 de junho –, vai derrubar ainda mais as temperaturas na capital paulista.

Depois de outro dia gelado desta quarta, com o registro da tarde mais fria do ano em São Paulo, com 15,5ºC às 15h, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de que os termômetros batam 6ºC nesta quinta-feira.

A expectativa é de frio mais intenso durante a madrugada e a manhã e que a temperatura suba um pouquinho no decorrer do dia, mas sem passar dos 19ºC.

O frio continua amanhã, quando as mínimas ainda ficarão abaixo dos 10ºC, e só começa a ir embora no fim de semana, quando as mínimas sobem para 15ºC e as máximas, para até 28ºC. Não há previsão de chuva nesses dias, mas podem ocorrer chuviscos.

“Na sexta-feira a massa de ar frio vai se afastar com mais rapidez para o oceano, por isso, o tempo melhora. Pelo menos até o dia 18 (próxima quarta-feira), não há previsão de uma nova onda de frio e vai dar até uma ‘esquentadinha’”, afirmou a meteorologista do Inmet Neide Oliveira.

A prefeitura, que até o fim de setembro realiza operação para acolher moradores de rua neste inverno, reforçou que qualquer pessoa pode indicar locais onde se concentram sem-tetos que necessitem de ajuda. Basta ligar 156 e informar o endereço com pontos de referência. A cidade tem cerca de 14,5 mil vagas em abrigos.

Abaixo de zero

Além da capital, também tem feito muito frio em outras partes de São Paulo e deve gear hoje no vale do Ribeira, vale do Paranapanema e serra da Mantiqueira. Em Santa Catarina, a geada já chegou, e com força: 27 cidades catarinenses registraram temperaturas abaixo de zero ontem. A paisagem ficou coberta por uma fina camada de gelo. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo