Escolas de Osasco ainda não entregaram uniforme de inverno aos alunos

Por BandNews FM

Faltando menos de um mês para o retorno das aulas, pais de alunos da rede municipal de Osasco afirmam que ainda não receberam uniformes.

Leia mais:
Prefeitura de São Paulo perde três secretários em menos de 10 dias
Famílias deixam prédio sob risco no centro de São Paulo

Neste ano, a Prefeitura dividiu o material em duas categorias: verão e inverno. A roupa para os dias mais quentes foi entregue com atraso; crianças tiveram acesso aos itens em maio, por exemplo. Agora faltam os uniformes de inverno, segundo denúncia de pais de alunos à BandNews FM.

É o caso da Helena, de 2 anos, matriculada na creche municipal José Saramago. O pai dela, Alexandre Frassini, disse que a filha só recebeu o kit de inverno na semana passada, mas do tamanho errado: para alunos com 4 anos.

Pelas redes sociais, outros pais contam que também estão com uniformes maiores que o correto ou sem alguns itens, como tênis ou casaco.

Em entrevista à BandNews FM, o secretário de Educação de Osasco José Toste Borges garantiu que apenas 1% do material não foi entregue; a rede conta com 68 mil alunos distribuídos em 142 escolas. Sobre os problemas de tamanho e a falta de peças, o gestor alega que a empresa contratada errou na distribuição, mas prometeu que tudo será resolvido antes da volta às aulas. 

Em maio, um relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo revelou que 95% das escolas fiscalizadas, em 144 cidades paulistas, tiveram falhas na entrega dos uniformes, mesmo após o começo das aulas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo