Foco

São Caetano vai pagar R$ 636 para 400 desempregados

A Prefeitura de São Caetano lançou dois programas de auxílio aos desempregados que pagarão R$ 636, o equivalente a dois terços do salário mínimo, por até um ano para 400 deles.

Os beneficiados terão de trabalhar em serviços da administração pública ou em entidades indicadas por ela, além de realizarem cursos profissionalizantes. As ações são exclusivas para moradores da cidade, com exigência de comprovação de residência há pelo menos três anos. As inscrições ainda não têm prazo para ter início, mas a previsão é que aconteçam nos próximos meses.

Serão 250 vagas pelo Programa Mais Oportunidade e 150 pelo Agente Jovem. Além do salário, ambas as oportunidades oferecem cesta básica e seguro de vida.

Recomendados

Para participar do Mais Oportunidade, será necessário ter mais de 18 anos, comprovar que está desempregado a mais de seis meses e ter renda familiar total de até dois salários mínimos. A carga horária no programa é de seis horas por dia. Por semana, o trabalhador terá de cumprir quatro dias em funções indicadas pela prefeitura e um dia em atividades de capacitação.

O processo de escolha dos candidatos vai beneficiar aqueles em piores condições sociais, levando em conta fatores como tempo desempregado, escolaridade, número de dependentes e renda familiar.

O Programa Agente Jovem é voltado para público mais novo, que esteja entre 16 e 21 anos. Serão aceitos jovens que tenham concluído o ensino fundamental ou comprovem estar cursando,  não exerçam outra atividade remunerada e tenham renda familiar total de até dois salários mínimos. A seleção beneficiará jovens com menor renda e que morem próximo dos prédios públicos com atividades.

A carga horária a ser cumprida neste caso é menor, de quatro horas diárias. Elas também incluem atividades estipuladas pela administração e capacitações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos