Veja como ajudar moradores de rua em dias de baixas temperaturas

Por Metro Jornal

Durante o inverno, a população em situação de rua é uma das que mais sofre. Nessa época do ano, infelizmente é comum aparecer casos de mortes por conta das baixas temperaturas. Se você gostaria de ajudar, mas não sabe como, não se preocupe: não é tão difícil assim.

Leia mais:
Como vai ficar a temperatura em São Paulo nos próximos dias
Bêbado bate carro lotado e mata dois na zona leste de São Paulo

Em São Paulo, a Coordenadoria de Pronto Atendimento Social é responsável por auxiliar moradores de rua, levando-os para abrigos sociais. O serviço funciona 24h por dia e pode ser acionado através do telefone 156.

É preciso informar o endereço da via em que a pessoa está, com número (pode ser aproximado) e pontos de referência. Também é importante citar as características físicas do morador de rua e detalhes da roupa. Caso você não queria se identificar, é possível fazer a ligação de forma anônima.

Os moradores de rua que procurarem os serviços de atendimento espontaneamente são abrigados e, em caso do local já estar cheio, recebem um primeiro atendimento para proteção contra o frio e são direcionados para outro abrigo social que tenha vaga.

A Prefeitura de São Paulo conta com um plano de atendimento que funciona diariamente, que é reforçado em casos de noites com temperatura menor que 13˚C.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo