Temperatura despenca e já tem neve em Santa Catarina; veja imagens

Por Metro Jornal

Após sucessivos dias de calor em pleno inverno, a temperatura finalmente caiu pelas regiões sul e sudeste do Brasil. A frente fria que atingiu essa parte do país foi tão intensa que na madrugada desta terça-feira (10) ao menos cinco cidades em Santa Catarina registraram acúmulo de neve.

Leia mais:
Veja como ajudar moradores de rua em dias de baixas temperaturas
Como vai ficar a temperatura em São Paulo nos próximos dias

Durante essa época do ano, é comum que os termômetros ao sul do país fiquem abaixo dos 10˚C ; em algumas cidades, a expectativa pela queda de flocos de neve é grande, principalmente por parte dos turistas. As cidades catarinenses privilegiadas da vez foram Lauro Müller, na Serra do Rio do Rastro, e Urupema, no Morro das Torres.

Internautas não perderam a chance de registrar imagens em suas redes sociais. Confira:

🌬️ Aquela foto congelante para lembrar que teremos frio intenso em todas as regiões de #SC e possibilidade de neve no Planalto Sul. ❄️ ☃️ Os modelos meteorológicos mostram pequena possibilidade de #neve e chuva congelada, durante esta madrugada e manhã de terça-feira (10/07), em Urupema e cidades altas do Planalto Sul, segundo as meteorologistas da EpagriCiram Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues. A massa de ar #frio de origem polar que está influenciando Santa Catarina fará a temperatura baixar para entre 2°C e – 5°C. Esta queda ocasionará #geada intensa nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí e cidades em pontos altos da Grande #Florianópolis. No Litoral, mínimas de 4°C a 8°C. Mais informações no Plantão Catarina. Imagem: Arquivo TV Catarina | @bandtv em SC.

A post shared by TV CATARINA | BAND | SC (@tvcatarinasc) on

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo