Foco

Anvisa proíbe comercialização de produtos por irregularidades

A Anvisa divulgou nesta terça-feira a proibição de comercialização de sete produtos que não estão regularizados na Agência. São produtos para saúde, medicamentos controlados, produtos de limpeza e produtos com promessa milagrosas que descumprem  as normas de Boas Práticas de Fabricação.

Os produtos proibidos são:

  1. Dental Kit Estudante de Odontologia NKS Completo – Não possui cadastro na Anvisa e era comercializado pela internet por meio da empresa Rhino Informática Eireli ME, localizada em Constante Sodré (ES). Por ser um produto para uso em saúde, é necessário que o kit esteja regularizado na Anvisa.

Oxandrolona e Prasterona  – São remédios controlados, que só podem ser vendidos em farmácia. A comercialização de medicamento controlado sem autorização pode caracterizar crime de tráfico de drogas. Porém, o site suplementosmaisbaratos.com.br fazia venda online. Maca Peruana – Produto não possui registro na Anvisa, mas é anunciado com propriedades terapêuticas pelo site naturalbio.com.br. O problema é que para prometer cura e tratamento um produto precisa comprovar suas propriedades. Quimi Pedras Premium Concentrado – O produto de limpeza estava sendo comercializado sem registro ou notificação na Agência. A empresa fabricante é a Qumiart Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Produtos Químicos Ltda-ME, de Ibiúna (SP). Cloro 6%, marca Marina – O produto não está regularizado na Anvisa e por isso o Cloro 6%, marca Marina está proibido. Kit 10kg Cloreto de Cálcio (Original) + 05 Embalagens para Antimofo – O produto também vinha sendo comercializado sem registro ou notificação na Anvisa. Além disso, a empresa Benzol Comércio de Materiais Especiais para Limpeza Ltda, de São Paulo (SP) não possui autorização de funcionamento. Industria de Produtos Farmacêuticos Santa Rita de Cassia – Uma inspeção realizada na empresa reprovou os procedimentos de fabricação de medicamento. Anteriormente, a empresa havia tido o seu Certificado de Boas Práticas de Fabricação indeferido. Com isso foram proibidos 18 medicamentos da Industria de Produtos Farmacêuticos Santa Rita de Cassia, localizada em Campo Mourão (PR). Veja a lista abaixo. Água Boricada 3% Água Oxigenada 10V Água Purificada Álcool 70% Álcool Gel 70% Álcool Iodado 0,1% Alúmen de Potássio Pedra Azul de Metileno 1% Bicarbonato de Sódio Digluconato de Clorexidina 1% (Prododói) Óleo de Rícino PVP-I 1% Iodo Ativo Sal Amargo, Glicerina Solução Fisiológica 0,9% Tintura de Iodo 2% Vaselina Líquida Vaselina Sólida Violeta de Genciana 1%

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos