Foco

Marina, Alckmin e Bolsonaro são os pré-candidatos com mais seguidores robôs no Twitter; veja pesquisa

José Cruz/ABr

Os três candidatos com o maior número de seguidores robôs – os chamados bots – no Twitter são Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL), segundo uma pesquisa da organização InternetLab.

ANÚNCIO

Leia mais:
Família é encontrada morta em hotel de Florianópolis
Mergulhador morre em caverna onde meninos estão presos na Tailândia

A ex-senadora é a que acumula a maior quantidade: quase 700 mil de seus 1,9 milhão de seguidores no Twitter são robôs. Na sequência vem Geraldo Alckmin, quem tem 993 mil fãs, mas 455 mil deles são bots; e Jair Bolsonaro, com 400 mil perfis falsos num total de 1,1 milhão seguidores.

Recomendados

Esses são os números absolutos. Se considerarmos proporcionalmente a quantidade de robôs entre o total de seguidores, o quadro muda. O candidato do Podemos, Álvaro Dias, tem 64% de bots entre seus fãs e passa a liderar o ranking. Em seguida vem Geraldo Alckmin (46%), Fernando Collor (40%), Marina Silva (36%), Jair Bolsonaro (34%), Ciro Gomes (32%) e Rodrigo Maia (30%).

A pesquisa também identificou perfis robôs entre os seguidores de Lula: 74 mil bots (22%). A porcentagem é a mesma para Manuela D’Ávila. O candidato com menor proporção de perfis falsos entre os seguidores é Guilherme Boulos (14%). A pesquisa pode ser lida na íntegra neste link.

Tags

Últimas Notícias