Foco

Quer fugir do trânsito na hora do jogo do Brasil? Bicicletas grátis são alternativa

Em dias de jogos do Brasil, é sempre a mesma coisa: ninguém nas ruas na hora da partida, mas antes de começar parece que todo mundo resolve sair de carro, certo? Se você quer fugir desse congestionamento louco, a bicicleta pode ser uma alternativa.

Leia mais:
Depois do Canarinho Pistola, fizeram a coxinha do torcedor russo que virou meme; FOTO
Viking brasileiro e torcedor russo misterioso assistirão ao jogo do Brasil juntos

Nos dias em que a nossa Seleção entra em campo, as bikes do Itaú estão disponíveis gratuitamente. Então nesta sexta-feira (6) basta escolher um ponto e retirar uma bicicleta, sem precisar pagar. Contudo, é preciso fazer um cadastro no site Bike Itaú antes.

Recomendados

As regras de uso são as mesmas de todos os dias: você pode pegar as bicicletas emprestadas quantas vezes quiser, mas cada período de empréstimo não pode ultrapassar 1h de duração. Além disso, é preciso fazer um intervalo de 15 minutos entre uma utilização e outra. Caso essas normas sejam descumpridas, a multa é de R$ 5 por hora.

A ação vale para as cidades onde o Bike Itaú tem totens (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre) e estará disponível para os próximos jogos também – desde que o Brasil avance na Copa do Mundo. A ideia é estimular o uso da bicicleta e sensibilizar os governos a ampliar a malha cicloviária das grandes cidades.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos