São Bernardo cancela bloqueio de acesso à Anchieta

Por Vanessa Selicani - Metro Jornal

O bloqueio no acesso ao km 20 da via Anchieta, realizado pela avenida Newton Monteiro de Andrade, ao lado do viaduto Teresa Delta, em São Bernardo, foi adiado pela prefeitura. Ele estava marcado para começar nesta terça-feira.

O motivo alegado pela administração pública é falta de tempo hábil para organizar o trânsito com a mudança e a ausência de informações por parte da Ecovias. A concessionária da rodovia é a responsável pelas obras e anunciou o bloqueio como parte da construção de novas pistas entre os km 18 e 23.

De acordo com a prefeitura, a empresa não forneceu informações em relação aos prazos de liberação do trecho em questão nem sobre a conclusão de toda a extensão da obra.

A Ecovias tem afirmado que entregará as novas pistas no final deste mês, após atraso de dois meses no prazo inicial.

A prefeitura foi questionada anteontem pela reportagem sobre o bloqueio. Na ocasião, replicou o comunicado que já havia sido divulgado pela concessionária. Faixas informativas aos motoristas sobre a necessidade de uso de rotas alternativas estão instaladas na região desde o início da semana.

A Ecovias confirmou ontem o adiamento. Por enquanto, não há nova data oficial para o bloqueio.

A rota alternativa indicada para os cerca de 30 dias de interdição é o acesso pelas avenidas Lucas Nogueira Garcéz e Antártico, no km 18. O trecho é conhecido pelo tráfego intenso de veículos, principalmente no período da manhã, quando há  grande fluxo de veículos sentido capital.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo