Foco

Rússia abre inquérito contra brasileiros por assédio

Reprodução/Twitter

O governo da Rússia abriu um inquérito contra os brasileiros que assediaram uma mulher em Moscou, em um vídeo no qual faziam a jovem repetir frases de cunho sexual sem saber seu real significado.

ANÚNCIO

Segundo o jornal «O Estado de S. Paulo», a investigação foi aberta pelo Ministério do Interior, após uma denúncia da advogada e ativista Alyona Popova, símbolo da luta pelos direitos da mulher no país.

Os brasileiros envolvidos no caso arriscam ser multados ou proibidos de voltar à Rússia. No vídeo, ao menos quatro brasileiros cercam uma mulher não identificada e gritam frases em alusão ao órgão sexual feminino, pedindo para a vítima repetir suas palavras.

Recomendados

Entre eles estavam Diego Valença Jatobá, advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE); o engenheiro e ex-secretário de Saúde do Piauí Luciano Gil; e o policial militar catarinense Eduardo Nunes.

Desde o início da Copa, já foram registrados diversos casos de assédio contra torcedoras e jornalistas, tanto por parte de russos como de estrangeiros.

Tags

Últimas Notícias