Foco

Previsão do tempo: está estranhando o calor em SP? Veja onde esfria um pouco

Reprodução

Oficialmente, o inverno chegou; extraoficialmente, quem veio no lugar dos ventos gelados foi o calor. E essa percepção de que o clima está mais seco do que estamos acostumados para junho é real – durante todo o mês, a chuva só deu as caras em apenas 6 dias.

ANÚNCIO

Leia mais:
Caça de animais está proibida em todo o Estado de São Paulo
Casal é preso suspeito de envolvimento na morte de Vitória Gabrielly

Toda essa massa de ar seco que paira sobre o Estado de São Paulo impede que a chuva se forme ou mesmo a chegada de ar polar. A falta de nuvens faz com que os dias sejam quentes, mas com noites frias, uma vez que o calor acaba se dispersando.

Recomendados

De acordo com a Climatempo, a previsão para os próximos dias segue sendo de sol forte com poucas nuvens. Somente o litoral deve ter uma passagem de frente fria neste fim de semana e na próxima terça-feira (3); o restante do Estado não tem previsão definida de quando volta a esfriar.

Chuvas

São Paulo fecha o mês de junho com muito menos chuva que o normal. Segundo a Climatempo, foram registrados apenas 12,7 mm de chuvas no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista; contudo, o normal para esta época do ano é 75% maior que esse valor.

Já é o terceiro mês consecutivo em que o total de chuvas fica muito abaixo da média. Isso preocupa os meteorologistas não por causa dos reservatórios, mas porque tantos dias sem chover significa uma capital paulista ainda mais poluída.

Tags

Últimas Notícias