Foco

Festa junina: cinco arraiais em São Paulo com entrada gratuita para este fim de semana

Junho está chegando ao fim, mas ainda tem muita fogueira para pular! Se você passou o mês inteiro só na vontade, essa é a hora de aproveitar as últimas festas juninas que acontecem nesse fim de semana. Reunimos aqui cinco arraiais que acontecem na cidade de São Paulo, com entrada totalmente grátis.

Leia mais:
Cinco festas juninas em São Paulo que vão rolar durante o mês inteiro, com entrada grátis
Festa junina: Vídeo ensina como customizar roupa típica

1. Festa Junina CCBB

A equipe do Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil organiza uma quermesse com brincadeiras tradicionais – como pescaria e correio elegante -, comidas típicas e outras atividades – como troca de livros e oficina de instrumentos musicais feitos de material reciclável. A festa acontece nesta sexta-feira (29), das 16h às 19h.

Recomendados

Rua Álvares Penteado, 122 – Centro. Tel.: (11) 3113-3651

2. Arraial de Moema

Moema realiza pela segunda vez uma festa junina pelas ruas do bairro neste sábado (30), das 10h às 20h. Um palco recebe várias atrações ao longo do dia, de performances de dança a apresentações de circo e bandas. E, claro, muita barraca com comidas típicas. Quem for até o arraial, a organização pede que, caso possa, leve agasalhos e alimentos não perecíveis, para doações a instituições de caridade.

Avenida dos Imares, entre as alamedas dos Tupiniquins e dos Anapurus – Moema

3. Festa Junina Geek

Se você gosta de paçoca, milho e quentão, mas quer algo mais moderno também, a Toy Show realiza uma festa junina voltada ao público geek, no sábado (30) e no domingo (1), a partir do meio-dia. Além de toda a comida típica, o evento também contará com um concurso de cosplay e a presença de youtubers.

Rua Pamplona, 1135 – Jardim Paulista. Tel.: (11) 3562-7117

4. Festa Junina da Vila Maria Zélia

Também no sábado (30) e no domingo (1), acontece mais um fim de semana de festa junina da Vila Maria Zélia. O tradicional evento já está em sua 17ª edição e vai das 18h às 22h.

Rua dos Prazeres, 362 – Belenzinho. Tel.: (11) 2081-4647

5. Arraiá do Aricanduva

O shopping Aricanduva, na zona leste, também entra no clima junino e realiza sua própria festa, com muito forró pé de serra e sertanejo universitário. Brincadeira e comidas também estão inclusas na programação. O arraial vai do meio-dia às 22h de domingo (1).

Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde. Tel.: (11) 3444-2000

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos