Foco

Atirador ataca redação de jornal em Maryland, nos Estados Unidos

Greg Savoy/Reuters

Um tiroteio em Annapolis, capital de Maryland, no leste dos Estados Unidos, deixou pelo menos cinco mortos e «diversos feridos» nesta quinta-feira (28). Os tiros ocorreram na redação do jornal «Capital Gazette».

ANÚNCIO

A Polícia do Condado de Anne Arundel confirmou o número de vítimas e disse que o autor dos disparos foi detido e está sendo interrogado. «Atirador ativo. Por favor, nos ajudem», escreveu um estagiário da publicação, Anthony Messenger, no Twitter.

Já um repórter do «Capital Gazette», Phil Davis, citado pelo próprio jornal, disse que muitas pessoas se esconderam debaixo de suas mesas para fugir dos tiros. «O atirador disparou através da porta de vidro do escritório e abriu fogo contra muitos funcionários», escreveu o jornalista no Twitter.

«Não há nada mais aterrorizante do que ouvir diversas pessoas sendo baleadas enquanto você está debaixo da mesa e ouve o atirador recarregar», acrescentou Davis, que é repórter policial. «Estou absolutamente devastado em saber dessa tragédia em Annapolis», disse, também no Twitter, no governador de Maryland, Larry Hogan.

Tags

Últimas Notícias