Foco

Estrela da educação financeira quer desmistificar universo dos investimentos

Renda Fixa. LCI. LCA. CDB. A sopa de letrinhas do universo dos investimentos financeiros assusta qualquer um. Mas, há dois anos, a jornalista paulistana Nathalia Arcuri resolveu ter a missão de espalhar que essas aplicações podem ser para todos – mesmo para quem tem pouco dinheiro. Para isso, ela abriu mão do salário de dois dígitos, montou um cenário à la Kefera e Felipe Neto e decidiu desbravar o universo do YouTube.

Com linguagem jovem, edição lúdica e referências a símbolos da cultura pop, o canal “Me Poupe!” se apossou de uma estética típica de influenciadores digitais e atraiu quase 2 milhões de inscritos. Só que, ao contrário de seus pares, que tratam de temas mais triviais, Nathalia partiu para uma área que, à primeira vista, parece paradoxal: entretenimento financeiro.

Com o sucesso do canal, a jornalista, agora, busca conquistar mais público pelos meios tradicionais. Recentemente, ela lançou o livro “Me Poupe – 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro no Seu Bolso”. A ideia, conta ela, é desmistificar o entendimento de que investimentos, para quem tem pouco dinheiro, Livro. Estrela da educação financeira quer desmistificar universo dos investimentos são sinônimo de caderneta de poupança.

Recomendados

“Nós costumamos a ir pelo comportamento de manada. No Brasil, temos um problema: não somos instruídos a aprender matemática básica. Não entendemos, por exemplo, como funcionam os juros compostos”, teoriza Nathalia. Tudo isso, a paulistana aprendeu sozinha.

Com 7 anos, começou a poupar para comprar um carro quando chegasse aos 18. Aos 23, já era proprietária de um apartamento. E, aos 33, alcançou uma meta difícil: R$ 1 milhão investido. “Se não fosse pela vontade pessoal de aprender, eu teria desistido. Era tudo muito difícil. Mas a minha vontade de investir superou todas as barreiras”, afirma.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos