Assassinatos têm alta de 42% em um ano em São Paulo

Por Metro Jornal

O índice de homicídios ocorridos na capital no último mês de maio subiu 42%, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Foram 64 casos neste ano, contra 45 em 2017. Os dados são da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

O aumento não segue a tendência de todo o estado de São Paulo, onde houve 239 homicídios no mês passado e 258 no mesmo mês do ano anterior – queda de 7%.

Apesar do crescimento no mês, a comparação pelo acumulado do ano (de janeiro a maio) mostra diminuição na capital: são 295 casos de assassinatos em 2018 e 309 em 2017.

As estatísticas foram divulgadas ontem pelo governo do estado, que disse ainda avaliar as causas do aumento dos assassinatos.

O levantamento mostra que o índice de latrocínios (roubo seguido de morte) teve queda de 67% – de 15 para cinco ocorrências. Os números de roubo e de roubo e furto de veículos diminuíram 9% e 13%, respectivamente. Já os casos de furto se mantiveram estáveis.

Estupros

Seguindo a tendência deste ano, em que houve aumento em todas as comparações com o mesmo mês do ano passado, o índice de estupros de vulneráveis cresceu 15% na capital, quando comparados os meses de maio. Já os outros casos de estupro tiveram queda de 14% no comparativo.  

violência em SP Arte / Metro Jornal
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo