Vias de São Caetano começam a ser recapeadas nesta terça-feira

Por Metro Jornal ABC

As avenidas Guido Aliberti e dos Estados, duas das mais importantes de São Caetano, vão começar a ser recapeadas na terça-feira, de acordo com informações da prefeitura. O investimento é de aproximadamente
R$ 3 milhões. Os trabalhos serão realizados pela empresa Emparsanco Engenharia S.A., que assinou contrato no início deste mês com a administração.

De acordo com publicação no Diário Oficial do município, assinada pelo secretário de Serviços Urbanos,  Iliomar Darronqui, o contrato tem vigência de 180 dias – seis meses. A administração municipal conseguiu a verba por meio de repasse do governo federal.

O recapeamento vem em bom momento para os motoristas que passam diariamente pelas duas avenidas. A reportagem ouviu de muitos deles que é rotineiro ter de enfrentar desníveis, buracos, bueiros afundados e remendos elevados. Os problemas na avenida Guido Aliberti estão localizados principalmente no trajeto entre a praça Mauá e o ParkShoppingSãoCaetano.

No total, a via passa por cinco bairros, conta com indústrias e é rota para quem quer acessar a avenida dos Estados, outra que frequentemente é alvo de críticas pela qualidade ruim, principalmente entre os números 400 e 1.000, na parte de São Caetano. Os trajetos escolhidos para o recapeamento recebem diariamente tráfego de caminhões, o que danifica ainda mais o asfalto.

O caminhoneiro José Cícero, 48 anos, afirma que a situação das avenidas prejudica os veículos. “Não tem alinhamento e amortecedor que aguente passar por aqui”, lamentou.

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de São Caetano não informou os horários que o recapeamento será realizado.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo