Cadê o frio? Veja até quando o inverno terá dias quentes em São Paulo

Por Metro Jornal

Cadê o frio? Depois dos dias gelados no fim do outono, a temperatura resolveu subir após o começo do inverno. Nesses primeiros dias da estação, os termômetros têm registrado máximas acima do normal para o período na cidade de São Paulo.

Leia mais:
Hemocentro da Santa Casa fecha em meio a campanha de doação de sangue
Motorista é demitido por uso indevido de carro do Governo

Na tarde do último domingo (24), por exemplo, a temperatura máxima registrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na capital paulista foi de 28,5°C, quase 6°C acima da média, que costuma ficar por volta de 22,6°C.

Isso está acontecendo porque uma massa de ar seco está sobre a cidade, bloqueando a chegada de frentes frias. "As temperaturas vão permanecer acima da média ao longo da semana e devemos ter poucas variações, sem viradas bruscas no tempo nos próximos dias", afirma a meteorologista da Climatempo Fabiana Weykamp.

A previsão para os próximos dias é de sol forte, sem condições de chuva. Isso prejudica a qualidade do ar, que deve permanecer com umidade abaixo dos 30% nos momentos mais quentes da tarde. No interior do Estado, a situação é ainda pior: a umidade do ar não deve ultrapassar os 20%.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo