Foco

Capa da Time insinua Trump dando boas-vindas à menina migrante em prantos

A revista «Time» mais uma vez atraiu olhares de todo o mundo — desta vez, pela capa da edição do dia 2 de julho. Na montagem sobre fundo vermelho, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dá «boas-vindas à América» a uma menina imigrante, que aparece em prantos.

A capa chama para uma reportagem intitulada «Uma autocrítica após a política de separação de fronteira de Trump: que tipo de país somos?».

Nesta quarta-feira (20), o republicano cedeu a pressões internacionais e assinou um decreto para evitar a separação das famílias que cruzarem a fronteira com o México. Ainda é incerto o que acontecerá com aquelas que já estão longe de seus pais.

Recomendados

Além disso, nesta quinta, a primeira-dama, Melania Trump, se envolveu uma polêmica após viajar para visitar crianças na fronteira entre os países vestindo um casaco com os dizeres «I really don’t care» («Eu realmente não me importo», em tradução livre).

Não demorou até que a imagem provocasse forte repercussão nas redes sociais, as mesmas que podem ter ajudado a eleger o então candidato às eleições de 2016. Veja alguns dos comentários:

«Para um homem que costumava se gabar de estar na capa da @time revista, isso é brutal.»

https://twitter.com/JamesKosur/status/1009811457612099584

«A capa «Bem-vindo à América» da revista Time estava sendo feita há muito tempo. Eles devem republicá-la logo antes da eleição 2020.»

«A revista Time acabou de liberar esta foto da nova capa. Há uma jovem que foi fotografada em uma imagem agora viral tirada pelo fotógrafo John Moore da Getty Images. A criança foi detida, juntamente com sua mãe, depois de supostamente cruzar a fronteira, ilegalmente.»

Veja a imagem:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos