O inverno chegou! Saiba o que esperar da estação mais fria do ano

Por Metro Jornal

Nesta quinta-feira, os termômetros devem variar na capital paulista de 14ºC a 25ºC. O tempo deve passar de parcialmente nublado a claro. Tudo na média, exceto por um detalhe: a chegada do inverno, que começa às 7h07 de hoje. O último final de semana, que marcou as tardes mais frias de 2018 até o momento, estava com mais “cara” de inverno do que hoje.

Leia mais:
Inverno 2018: Quando realmente vai começar a esfriar?

E vai esquentar mais até domingo, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia): os termômetros devem ficar entre 15ºC e 24ºC amanhã, 14ºC e 26ºC no sábado e 16ºC e 27ºC no domingo. Esse inverno deve ficar na “média”, pois não há fenômenos como El Niño ou La Niña à espreita. Você leu por aí que seria o mais rigoroso dos últimos cem anos? “Fake news”, decreta o meteorologista Alexandre Nascimento, da Climatempo.

A média das máximas na capital nessa estação é de 22ºC. Das mínimas, 12ºC. Pode haver dias mais frios do que isso ao longo dos próximos meses, mas não por longos períodos, segundo Nascimento. E as chuvas devem ficar abaixo da média, que já é baixa na estação. O outono que terminou nesta manhã foi o mais seco desde 2014 na capital, segundo o Inmet, com chuvas totais de 160,2 mm, 33% menor do que a média, que é de 240 mm. ME

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo