Melania faz visita surpresa à fronteira com o México

Por Ansa

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, realiza nesta quinta-feira (21) uma visita surpresa à fronteira com o México.

Segundo a Casa Branca, ela chegou no Texas e está em uma estrutura que abriga crianças imigrantes separadas de seus pais.

O objetivo é "agradecer às forças de ordem e aos serviços sociais pelo seu duro trabalho", além de "levar apoio e escutar opiniões sobre como o governo pode potencializar os esforços para reunir as crianças com suas famílias".

"Estou aqui para aprender e para perguntar o que posso fazer para ajudar a juntar as crianças e suas famílias", declarou Melania no centro de acolhimento. A primeira-dama havia criticado publicamente a política do governo de seu marido, Donald Trump, de separar filhos de pais que cruzam ilegalmente a fronteira entre México e EUA.

Estima-se que pelo menos 2 mil menores tenham sido tirados de seus genitores, incluindo 49 brasileiros. Na última quarta (20), o presidente assinou um decreto para suspender a separação, após ter sido alvo de críticas no mundo inteiro e até dentro do Partido Republicano.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo