Foco

Fim de semana: cinco festas juninas com entrada gratuita em São Paulo

A tradição de comemorar festas juninas vem de muito tempo. Portugal trouxe para sua colônia o hábito de celebrar os santos mais populares de lá – Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro e São Paulo (29 de junho). Essa, inclusive é uma das explicações para os arraias nessa época do ano. Já o nome «festa junina» viria de São João.

Neste fim de semana, acontecem as festas em homenagem a São João. Separamos cinco delas, que acontecem em São Paulo, todas com entrada gratuita.

Leia mais:
Cinco festas juninas em São Paulo que vão rolar o mês inteiro, com entrada grátis

Recomendados

1. Arraiá Achiropita

A Paróquia Nossa Senhora Achiropita realiza seu famoso arraial no próximo sábado (23), às 11h. Além dos tradicionais comes e bebes e as brincadeiras típicas, um pouco mais cedo, às 9h, tem uma missa sertaneja voltada às crianças. O «bazar da Sinhá», presente na festança, terá brinquedos semi-novos, conscientizando os pequenos desde cedo sobre o consumo.

Rua Treze de Maio, 478 – Bela Vista. Tel.: (11) 3106-7235

2. Portugal Fest de São João

Se você quer ir a fundo nas origens dessa festança toda, uma boa opção pode ser comparecer na Portugal Fest de São João. No sábado (23) e no domingo (24), do meio-dia às 20h, vão rolar muitos comes e bebes típicos da terrinha, combinados de fados e ranchos folclóricos. No site do evento dá para conferir o cardápio.

Modelódromo Ibirapuera – Rua Curitiba, 290 – Paraíso. Tel.: (11) 2141-5609

3. Festa Junina Geek

Ok, ok, você gosta de paçoca, milho e quentão, mas quer algo mais moderno e conectado com o mundo atual. A Toy Show vai realizar uma festa junina voltada ao público geek, no sábado (23) e no domingo (24), a partir do meio-dia. Além de toda a comida típica, o evento também contará com um concurso de cosplay e a presença de youtubers.

Rua Pamplona, 1135 – Jardim Paulista. Tel.: (11) 3562-7117

4. Copa Junina

E para quem não quer deixar de lado o clima de Copa do Mundo, dá para pular fogueira em meio a bandeirinhas verde e amarelo lá no Vila Butantã. A «Copa Junina» vai rolar no sábado e no domingo, das 11h às 22h, com bandas ao vivo para animar a festa: a Turma do Funil comanda o som no dia 23 e o DJ Guss fica de plantão no dia 24.

Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã. Tel.: (11) 3564-8731

5. Festa Junina do Armazém da Cidade

O Armazém da Cidade vai organizar uma festa junina na Vila Madalena no domingo (24), das 11h às 20h. As comidas e brincadeiras estão com presença garantida – e regadas a muito forró!

Rua Medeiros de Albuquerque, 270 – Vila Madalena

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos