Foco

Frio pode ter matado mais um na capital paulista

Um morador de rua não identificado foi encontrado morto por policiais militares na manhã de sábado. Ele estava em uma calçada na Liberdade (centro). Como não havia sinais de violência no corpo, a suspeita é que ele tenha morrido em virtude do frio.

A temperatura chegou a 13,4ºC em São Paulo durante a madrugada de sábado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Moradores da Liberdade disseram aos policiais que o homem que morreu aparentava dificuldade para respirar. Apesar disso, a Prefeitura de São Paulo diz não ter recebido nenhum chamado para que agentes fizessem uma abordagem. O caso foi registrado no 8º DP (Brás) como “morte suspeita” e será investigado pelo 1º DP (Sé).

Plano de contingência A Prefeitura de São Paulo vai manter até o dia 30 de setembro o Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas. O plano visa a atender a população em situação de rua da cidade e encaminhá-la aos centros de acolhimento. Mais de 7 mil pessoas já foram acolhidas desde o início da operação. A população também pode requisitar abordagens por meio da central 156, que funciona 24 horas por dia. Basta dizer o endereço em que a pessoa está e citar características que facilitem a identificação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos