Foco

Ciclovias do centro de SP ganham novas placas de sinalização

Distâncias e tempo de deslocamento são indicados Foto: HELOISA BALLARINI/SECOM

Foi inaugurada nesta segunda-feira nova sinalização em 12,3 quilômetros de ciclovias da região central de São Paulo, com indicação de distâncias e tempo de deslocamento de bike até pontos importantes da região, como viaduto do Chá e estação da Luz.

ANÚNCIO

Ganharam as 76 novas placas: ruas Mauá, Cásper Líbero, Sete de Abril e da Consolação (entre avenida Paulista e rua Sete de Abril),  avenidas Duque de Caxias, São João e Rangel Pestana (entre praça da Sé e largo da Concórdia), praça Ramos de Azevedo e largo do Arouche.

São dois tipos diferentes de sinalização: de fundo verde indica trajetos de curta distância, e de fundo branco, de longa distância. Placas como essas já haviam sido instaladas na avenida Paulista, em setembro do ano passado.

A medida faz parte do POC (Programa de Orientação ao Ciclista), iniciativa da prefeitura e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que incentiva mobilidade por bike na cidade. Até o fim do ano, serão 550 placas de orientação em 62,6 quilômetros de vias do centro e também da Lapa.  

Tags

Últimas Notícias