Foco

Terremoto atinge Japão, mata 3 pessoas e deixa 210 feridos

Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu o Japão nesta segunda-feira (18), deixando ao menos três mortos e 210 pessoas feridas.

O tremor de terra foi sentido na noite de domingo no Brasil (8h de segunda-feira no Japão) perto da província de Osaka, no oeste do país, e também em Kyoto e outras regiões.

Entre as vítimas, há uma menina de 9 anos da cidade de Takatsuki, que morreu atingida por um pedaço de cimento que desabara de um muro. Os outros dois mortos são idosos com mais de 80 anos.

Recomendados

De acordo com a Defesa Civil, 210 pessoas foram levadas com ferimentos leves para hospitais, a maioria na cidade de Osaka, a segunda maior do Japão.

O terremoto levou à interrupção dos serviços de trem de alta velocidade da rede Shinkansen, além do cancelamento de seis voos no aeroporto de Kansai e do fornecimento de gás a 108 mil residências em Osaka.

Ao menos 107 mil casas ficaram sem luz. Mas, de acordo com as autoridades japonesas, nenhuma anormalidade foi registrada nas centrais nucleares de Takahama e Mihama.

Os especialistas japoneses afirmam que este foi o terremoto de maior atividade sísmica de Osaka desde 1923.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos