Foco

Copa do Mundo: moradores pintam rua no Piauí com as cores da Argentina

Marcelo Endelli/Getty Images (Marcelo Endelli/Getty Images)

Descrentes com a seleção brasileira após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na última Copa do Mundo, e como forma de protesto em relação à situação política do Brasil, moradores da rua Oito, do bairro Real Copagre, em Teresina (PI), resolveram pintar os muros de suas casas com as cores da Argentina.

ANÚNCIO

Leia mais:
Copa do Mundo: tabela para fazer download e acompanhar os jogos
Saiba quais são os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2018

A ideia de transformar a rua em um «quartel-general» da equipe «albiceleste» veio na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, após ficarem chocados com a goleada de 7 a 1 da Alemanha. Na ocasião, os muros da rua estavam coloridos com as cores da seleção brasileira.

Recomendados

«Aqui, Neymar não vai ter vez. Manteremos nossa posição. Vamos com a Argentina até o fim», disse Raimundo Júnior, um dos responsáveis pela ideia.

Raimundo afirmou que teve de convencer todos os vizinho a aderirem à ideia de torcer para a seleção liderada pelo craque Lionel Messi. Segundo ele, cada morador colaborou com R$ 25 para a compra de tintas e a contratação de um pintor.

Além disso, um telão já foi disponibilizado para acompanhar os jogos da Argentina, que estreia na Copa do Mundo neste sábado (16), contra a Islândia, em Moscou. No grupo D, a seleção bicampeã mundial jogará ainda contra a Croácia, no dia 21, e contra a Nigéria, no dia 26.

Veja a foto:

Tags

Últimas Notícias