Foco

Copa do Mundo: Trabalhadores russos são ensinados a sorrir para agradar turistas

Trabalhadores russos de empresas como a Fifa, metrô e trens fizeram cursos antes do evento de futebol mais importante do mundo para serem mais “agradáveis” ao receber os turistas.

De acordo com uma reportagem da BBC, os profissionais foram treinados por psicólogos que os ensinaram a transmitir uma imagem mais amigável para que não parecessem hostis e antipáticos com as pessoas que visitarão o país durante o campeonato.

A psicóloga Elnara Mustafina, uma das responsáveis ​​pelo curioso “curso”, disse:

Recomendados

“Os russos geralmente não sorriem, então quando as pessoas de fora vêm à Rússia, pensam que os russos não são amigáveis. Precisamos ensiná-los a sorrir”.

De acordo com o The Huffington Post , sorrir não é algo comum na Rússia. Tanto que um simples sorriso na rua pode parecer suspeito e até atrair a atenção das autoridades.

Em um depoimento, a diretora de cinema Yulia Malamed contou que certa vez foi abordada na rua por policiais russos. Quando perguntou por que eles haviam pedido seus documentos, um deles respondeu que tinha sido por ela sorrir.

Um dos “tratamentos” que os trabalhadores recebem é a yoga do riso. Zemfira Kamalayeva, uma das mulheres que pratica esta atividade, disse: “Isso me dá alegria, energia e a sensação de que tudo é possível e que eu posso fazer tudo o que eu quiser”.

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos