Foco

Licenciamento: Carros com placa final 2 devem ter novo documento até sexta

Os motoristas que possuem veículos com placa final 2 têm até sexta-feira (15) para providenciar o novo documento obtido por meio do licenciamento anual de 2018. A partir de sábado, aqueles que não estiverem adequados às normas poderão ser removidos, e o motorista será autuado em R$ 293,47, além de receber sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Pela legislação, a documentação deveria estar regularizada em 1º de junho. Mas, devido à paralisação dos caminhoneiros, a entrega do novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) sofreu atrasos pelos Correios e o Detran.SP suspendeu autuações e remoções de veículos.

Pagar o licenciamento em atraso também gera a cobrança de multa e juros de mora. Caso não seja feito, o dono do veículo pode ter o nome inscrito no Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados) e na dívida ativa do Estado pelo débito em aberto.

Recomendados

Para licenciar, basta ir a uma agência bancária e informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) ao caixa ou nos terminais de atendimento. O valor para todos os carros é o mesmo, R$ 87,38.  O proprietário do veículo não pode ter pendências de IPVA, seguro obrigatório e multas para efetuar o pagamento.

Com comprovante de pagamento, o motorista pode ir ao Detran ou Poupatempo e solicitar o documento definitivo, ou pode pagar taxa de correio e receber o documento em casa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos