Trump diz que saberá "no primeiro minuto" se reunião com Coreia do Norte será bem sucedida

Por Reuters

O presidente norte-americano Donald Trump disse neste sábado que saberá em um minuto se algo de bom irá sair de seu encontro com o líder norte-coreano Kim Jong Un em Cingapura, que descreveu como uma “missão de paz”.

“Eu acho que no primeiro minuto eu vou saber. É minha intuição, o que eu sinto. Eu sou assim”, disse Trump a jornalistas em uma entrevista coletiva na Cúpula do G7 em Quebec. “E se eu achar que não vai acontecer – eu não vou desperdiçar meu tempo. Eu não quero desperdiçar o tempo dele”.

A principal questão na reunião do dia 12 de junho em Cingapura é a exigência dos EUA para que a Coreia do Norte abandone seu programa de armas nucleares que agora ameaça os Estados Unidos.

“Eu tenho um objetivo claro, mas eu tenho que dizer – será algo que sempre será decidido no impulso do momento”, afirmou Trump. “Você não sabe. Isso nunca foi feito antes nesse nível. Esse é um líder que realmente tem uma personalidade desconhecida.”

A Coreia do Norte tem rejeitado desistir de seu arsenal unilateralmente e defende seu programas nuclear e de mísseis preventivos contra o que vê como agressão dos EUA, que têm 28,5 mil soldados na Coreia do Sul, um legado da Guerra da Coreia.

“Eu me sinto realmente confiante. Isso nunca foi feito, nunca foi testado”, disse Trump. “Então estamos indo com um espírito realmente positivo”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo