Naufrágios deixam mortos e desaparecidos na Baía de Sepetiba, no Rio de Janeiro

Por Band com Agência Brasil

Duas embarcações naufragaram entre a noite desta última quinta-feira (7) e a madrugada desta sexta-feira (8) na Baía de Sepetiba, em frente ao Porto de Itaguaí, no litoral sul fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram e pelo menos dez ainda estão desaparecidas.

Dos dez sobreviventes, seis foram resgatados da água e três conseguiram nadar até a costa.

As duas embarcações “Lucas Mar” e “Guto I” foram alugadas por 20 pessoas que participariam de uma pescaria na Baía de Sepetiba. De acordo com o comando do 1° Distrito Naval, os naufrágios das embarcações ocorreram na região da Laminha. As embarcações eram tripuladas por dois barqueiros que conheciam a região.

As causas do naufrágio e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito instaurado pela Marinha.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que as buscas prosseguem com apoio de guarda-vidas, embarcações, mergulhadores e sobrevoos de helicópteros. A operação envolve os quartéis de Sepetiba, Angra dos Reis, Barra da Tijuca e o Grupamento Aéreo da corporação. Os resgatsados do mar foram levados para o Hospital Municipal Pedro II e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Veja vídeo com os naufrágios:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo