Foco

Google lança ferramentas para Copa e eleições no Brasil

O Google apresentou nesta quinta-feira (7) novas ferramentas de busca e leitura de notícias para a Copa do Mundo na Rússia e as eleições presidenciais no Brasil.

Em São Paulo, na conferência anual Google for Brasil, a gigante de tecnologia afirmou que os perfis e plataformas políticas – com propostas e promessas – de todos os candidatos nas eleições de outubro aparecerão diretamente na busca do Google.

Os internautas e usuários do sistema operacional Android também poderão consultar datas e locais de votação, notícias sobre o tema e acompanhar a apuração dos votos em tempo real. A inclusão dos dados foi possível graças a um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo Youtube, o Google transmitirá um debate com os candidatos à Presidência.

Recomendados

Para a Copa do Mundo, o Google também aperfeiçoou os mecanismos de busca para mostrarem o placar ao vivo na tela dos aparelhos mobile, além das formações e esquemas táticos, estatísticas e notícias em tempo real.

Uma das maiores novidades será a exibição de vídeos dos melhores momentos das partidas, possibilitada por uma parceria com a Fifa e emissoras de televisão de 100 países. Até hoje, ao fazer uma busca por um jogo, o Google trazia somente o placar, a escalação e o estádio onde a partida era disputada em sua tela principal de buscas.

De acordo com Berthier Ribeiro-Neto, diretor de Engenharia do Google, o Brasil é o país que mais faz buscas sobre esportes na plataforma em todo o mundo. Devido a isso, as novas ferramentas foram desenvolvidas por uma equipe brasileira da gigante de tecnologia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos