Linha que vai até o aeroporto de Guarulhos passa a funcionar em horário integral

Por Fred Lopes

A Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) passou a funcionar em horário comercial, a partir desta segunda-feira (4). Agora, a operação vai das 4h até a meia noite, todos os dias da semana, com cobrança de tarifa, como as demais linhas. Aos sábados, o funcionamento será até 1h.

Leia mais:
Facebook cedeu dados de usuários a 60 empresas, denuncia jornal americano
No mês do orgulho LGBT, revista Billboard lista os 50 melhores hinos da comunidade

Apesar de ter ampliado o serviço, apenas dois trens continuam disponíveis para o trajeto, um em cada sentido. Por consequência, a velocidade fica mais lenta do que o planejado; o trem fica 15 minutos parado na plataforma. A CPTM ainda não informou quando a frota será aumentada.

A linha 13-Jade tem três estações: Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-CECAP e Engenheiro Goulart, onde há integração com a 12-Safira. 

O serviço Connect, que sairá da estação Brás até o Aeroporto de Guarulhos, durante o horário de pico, ainda não está funcionando. A previsão é que ele comece ainda neste mês.

Já o Airport Express, que vai levar os usuários direto para a estação da Luz em 35 minutos, deve ser inaugurado em julho.

A estação mais próxima de Cumbica fica perto do Terminal 1. Para acessar esse ou os terminais 2 e 3, é necessário utilizar um ônibus oferecido gratuitamente pela concessionária que administra o aeroporto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo