Motoristas de ônibus de Florianópolis entram em greve

Por Metro Jornal

Em apoio à greve dos caminhoneiros, os motoristas do transporte coletivo de Florianópolis também decidiram entrar em greve nesta terça-feira (29). Entre 8h e 11h, os ônibus ficaram parados na capital catarinense.

Leia mais:
Gasolina é roubada dentro de hospital em São Paulo
Se o governo cedeu, por que a greve dos caminhoneiros continua?

O Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis) se reuniu e decidiu que as atividades seriam retomadas a partir das 11h desta manhã, com restrições e horários reduzidos.

A informação de que paralisações pontuais aconteceriam ainda nesta terça-feira foi alterada, após a Prefeitura de Florianópolis anunciar que os coletivos seguiriam operando, mas considerando os horários da tabela de sábado.

A Prefeitura de Florianópolis emitiu uma nota contra a greve. Veja na íntegra:

A Prefeitura de Florianópolis lamenta a decisão do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), que vai paralisar as atividades nesta terça-feira (29), às 8h da manha, para uma Assembleia intempestiva. A decisão veio depois de um intenso trabalho do executivo para garantir combustível para o transporte coletivo e oferecer o mínimo de serviço para a população. Nesta segunda-feira, apesar do horário de sábado, foram utilizados mais de 100 linhas extras para dar conta da demanda durante os horários de pico. Agrava-se a paralisação o fato de que a população não tem como abastecer veículos particulares, restringindo a capacidade de locomoção até mesmo de profissionais de emergência da saúde e segurança.

Após a reunião, a Prefeitura anunciou que nesta quarta-feira (30) os ônibus devem circular seguindo a tabela do horário de dia da semana até as 8h. Depois disso, eles param e só voltam a circular entre 11h e 14h e entre 17h e 20h.

Florianópolis horários ônibus greve Divulgação/Prefeitura Municipal de Florianópolis
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo