Pesquisa aponta preferência dos eleitores para o governo de São Paulo

Segunda pesquisa sobre a disputa pelo governo do estado mostra que o tucano saiu do empate técnico com Skaf, mas está só um ponto na frente, dentro da margem de erro

Por Metro Jornal

A segunda pesquisa encomendada pela Band ao Ibope mostra que o pré-candidato ao governo do estado João Doria (PSDB) lidera a corrida com ligeira vantagem sobre Paulo Skaf (MDB).

O ex-prefeito da capital tem 22% das intenções de voto contra 15% do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Tecnicamente, a diferença é mínima, de apenas um ponto, se considerada a margem de erro, de 3 pontos percentuais.

Apesar da liderança, tanto o tucano quanto o emedebista registraram variação em relação à primeira pesquisa. Na consulta divulgada no mês passado, Doria tinha 24% e Skaf, 19%.

O levantamento, encomendado pelo Grupo Bandeirantes, ouviu 1.008 pessoas entre os dias 24 e 27 em todo o Estado.

Arte Ibope pesquisa governo SP

Nome do PT ao Palácio dos Bandeirantes, Luiz Marinho tinha 4% das intenções de voto em abril e manteve o mesmo percentual agora, assim como o governador Márcio França (PSB), lembrado por 3% dos entrevistados.

Os outros citados são: Rodrigo Tavares (PRTB), que passou de 0% para 2%, Prof. Lisete Arelaro (PSOL), que variou de 1% para 2%, Rogerio Chequer (Novo), que oscilou de 2% para 1%, e Alexandre Zeitune (Rede), que seguiu sem pontuar. Brancos e nulos passaram de 37% para 40% e os que não sabem ou não responderam foram de 11% para 10%.

A pesquisa testou seis cenários de segundo turno. Doria e Skaf aparecem empatados e o tucano venceria Marinho e França. Skaf também venceria Marinho e França – e ambos empatariam.

Como já é tradição, a Band promove o primeiro debate entre os candidatos ao governo no dia 16 de agosto. Se houver segundo turno, o embate será no dia 17 de outubro.

 

Datena Reprodução/Band

Senado: Suplicy e Datena à frente

Na disputa pelas duas cadeiras de São Paulo ao Senado, Eduardo Suplicy (PT), com 30% das intenções de voto, e José Luiz Datena (DEM), com 26%, aparecem na frente, segundo a pesquisa Band/Ibope.

Os demais citados foram Marta Suplicy (MDB), com 18%, Mario Covas Neto (Pode), 12%, Major Olímpio (PSL), 10%, José Aníbal, 6%, Ricardo Tripoli, 4% –ambos do PSDB–, Daniel Cara (PSOL), 3%, Jair Andreoni (PRTB), 2%, Jilmar Tatto (PT), 2%, Silvia Ferraro (PSOL), 2%, e Christian Lohbauer (Novo), 1%.

Palácio do Planalto

A pesquisa Band/Ibope também perguntou aos eleitores de São Paulo em quem irão votar nas eleições para presidente da República. No cenário com Luiz Inácio Lula da Silva como candidato, o petista lidera com 23% dos votos. Na simulação sem o ex-presidente, os outros dois cenários mostram Jair Bolsonaro (PSL) à frente, com 19% e 20%, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), com 15% em ambos, e Marina Silva (Rede), com 11% e 12% dos votos.  

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo