Ônibus trabalham com frota reduzida no ABC

Por Metro Jornal

Moradores do ABC que dependem do transporte público terão menos veículos a disposição nos próximos dias. Empresas que operam as redes municipais e metropolitanas de ônibus informaram que as frotas foram reduzidas para garantir a circulação.

O transporte só funcionará com 100% de sua capacidade nos horários de pico. Em Santo André, as empresas Guaianazes, Curuçá, Etursa, Parque das Nações e Vaz vão operar com 65% da frota programada hoje, sábado e domingo. Já Suzantur e Urbana vão funcionar normalmente nestes três dias, informou a prefeitura.

A reportagem flagrou por volta das 17h de quinta-feira diversos ônibus parados na garagem Guaianazes.

A SBCTrans, empresa que administra o serviço municipal de São Bernardo, chegou a anunciar na quinta-feira a redução de veículos, mas recuou no final da tarde.

Nas linhas intermunicipais, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que as permissionárias estão operando com cerca de 90% da frota total no ABC.

Para tentar amenizar a situação, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos determinou na quinta-feira que CPTM e Metrô mantenham 100% de suas frotas em operação durante todo o dia. Trem e metrô não dependem do diesel para funcionar.

A prefeitura da capital suspendeu o rodízio de veículos nesta sexta-feira.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo